Geral

22/10/2019 18:36

Bolivianos fecham estada Bioceânica em protesto contra eleições no país

Eles alegam indícios de fraudes nas eleições do país vizinho

22/10/2019 às 18:36 | Atualizado 22/10/2019 às 18:47 Thiago de Souza
Reprodução Diário Corumbaense

Manifestantes bolivianos fecharam, nesta terça-feira (22), a estrada Bioceânica, que liga Corumbá a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O motivo são as eleições com indícios de fraude no país vizinho.

Conforme o Diário Corumbaense, o bloqueio ocorre próximo a Roboré, distante cerca de 250 km da fronteira com Corumbá. Ainda de forma pacifica, os manifestantes colocaram pedaços de galhos, pneus, troncos e até terra, para impedir o tráfego de veículos na estrada.

Ainda segundo o site, o Terminal Rodoviário de Puerto Quijarro, local de onde partem ônibus de viagens, todas as 14 empresas prestadoras do serviço interprovinciais na Bolívia suspenderam a venda de passagens.

O alerta, conforme o jornal El Deber, é para a população estocar produtos alimentícios, já que também fecharão mercados e instituições públicas e privadas, por conta dos protestos em todo território nacional.

Na fronteira de Corumbá com a Bolívia, está previsto o fechamento do acesso para carros a meia-noite de quarta-feira. Apenas pedestres podem atravessar a fronteira.