Cidades

há 5 anos

Síndico ameaça sacrificar gatos do condomínio na Ernesto Geisel, denuncia servidora

Ela fala que tem três gatos, sendo que um deles é cego e tem problema nas patinhas

21/10/2019 às 17:00 | Atualizado 21/10/2019 às 13:24 Nathalia Pelzl
Repórter Top

A servidora pública Maria Aparecida, de 45 anos, está desesperada após ser informada pelo síndico do condomínio onde mora, localizado na Avenida Ernesto Gesiel, em Campo Grande, que se não manter os seus gatos presos, eles vão ser sacrificados.

“Ouvi do próprio síndico dizendo que irá mandar sacrificar os animais, que até fez armadilha para pegar os bichinhos. Eu tenho contato de aluguel, só que aqui todo mundo cria gato, mudou recente de síndico. Não teve ata, não teve nada, e agora ele está falando que vai levar para o CCZ”, disse.

Ela conta que o gato de uma vizinha já foi levado para ser sacrificado. “Ele pegou e levou para o CCZ como se fosse gato de rua, isso foi da outra moradora”.

A servidora fala que tem três gatos, sendo que um deles é cego e tem problema nas patinhas. “Quando ele disse que ia sacrificar, fiquei com medo, pois trabalho o dia todo. Qual a segurança que vou ter de deixar eles em casa e uma pessoa pegar e matar?”.

A mulher comenta que esse síndico assumiu há cerca de dois meses, mas que com o anterior nunca teve problema.

“Vou registrar o boletim de ocorrência. Quando aluguei, no contrato não falava nada de ter animal. No contrato tem que ter e não tem nada. Ele fala que mandou comunicado, mas teve ata? Teve assembleia? Não teve”, finaliza.

Tentamos contato com o síndico do condomínio, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos retorno.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, mandando via WhatsApp pelo número (67) 99826-0686.