há 5 anos
Com mais de 4 mil bolivianos, Corumbá terá seção para escolha de presidente da Bolívia
Apenas os bolivianos cadastrados poderão votar
A cidade de Corumbá terá um local de votação para as eleições gerais da Bolívia, que ocorre no domingo (20). Apenas os bolivianos “empadronados”, ou seja, cadastrados, poderão computar o voto para presidente, vice-presidente, deputados e senadores.
A Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, localizada na rua Major Gama, centro da cidade será preparada para a votação.
De acordo com o site Diário Corumbaense, a estimativa do Consulado Boliviano, é de que pelo menos 200 bolivianos participem já que a cidade possui mais de 4 mil moradores, mas apenas 230 são cadastrados. Parte dos moradores atravessa a fronteira para votar na cidade de origem.
Em todo o Brasil, mais de 45 mil bolivianos estão aptos ao voto, segundo o Tribunal Supremo Eleitoral Boliviano. O voto não é obrigatório para quem vive fora do País.
Os candidatos
Nessas eleições serão eleitos o presidente e vice-presidente da Bolívia, 130 deputados e 36 senadores para o período de governo 2020/2025. Ao todo, são nove candidatos na disputa à presidência da Bolívia.