08/10/2019 13:22
Vereador que pediu anulação da eleição de conselheiros diz que não conseguiu votar
Ele lamentou o despreparo e desorganização da eleição
Vereador Delegado Wellington (PSDB), que pediu para anular a eleição do Conselho Tutelar em Campo Grande, reclama que não conseguiu votar no domingo (6).
“Inicialmente fizemos três ofícios destinados à SAS, ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente solicitando a anulação desse pleito. A eleição não teve a transparência e lisura que deveria”, diz.
O vereador afirma que passou 1h40 aguardando na fila e ainda assim não conseguiu votar. Ele fez vídeo dando bronca no prefeito Marquinhos Trad (PSD) e equipe da secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
Os problemas citados pelo paramentar e por inúmeros votantes foram relacionados a candidatos e eleitores que não estavam na lista e falta de organização do ambiente: falta de filas preferenciais, falta de cédulas para o voto e informação.
Despreparo e carência de planejamento foram citados pelo vereador, que ainda diz que, mesmo sendo autoridade, se sentiu impotente, diante das falhas que observou quando tentou votar.