30/09/2019 17:19
'Cães-bombeiros' de MS descobrem corpo soterrado em Brumadinho
Três militares de Coxim se somam a 135 resgatistas na cidade mineira
Dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Coxim ajudaram os resgatistas a encontrarem o corpo de uma vítima da tragédia de Brumadinho (MG). Três militares de MS se juntam a 135 profissionais que atuam na busca por desaparecidos e mortos do rompimento da barragem da Vale.
O achado do cadáver ocorreu na manhã deste domingo (29), mas a participação dos cães de MS foi divulgada nesta segunda-feira. Ao Edição MS, os bombeiros de MS explicaram que os cães são o Duke (pastor belga) e Cindy (labrador retriever), pertencentes ao 5º Subgrupamento dos Bombeiros.
Ainda segundo o site, o corpo encontrado estava soterrado a 2,5 metros de profundidade, cerca de sete quilômetros distante em linha reta da barragem, em uma batizada pelos bombeiros como ''Remanso 4''.
Cães de Coxim encontraram cadáver em Brumadinho. (Foto: divulgação)
Durante dois dias (sexta e sábado), os cães de Coxim fizeram indicação da área, ao passarem pelo local mudaram o comportamento, começaram a latir e arranhar o solo.
Duke e Cindy também já fizeram indicações em outras duas áreas, que serão investigadas. “São áreas que precisam de limpeza, remoção de vegetação para os cães acessarem melhor”, explicou o sargento Luciclei da Silva Lima.
O corpo achado estava praticamente inteiro e vai passar por perícia que vai determinar se é de homem ou mulher.