Polícia

28/09/2019 13:08

Servidor público é preso com R$ 10 mil em produtos agrícolas

A Polícia Civil investigava o suspeito há alguns meses

28/09/2019 às 13:08 | Atualizado 28/09/2019 às 12:48 Rayani Santa Cruz
Divulgação PC

A polícia civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência do servidor público identificado como G.S.O., 47 anos, em Três Lagoas. Na casa do funcionário foram encontrados defensivos agrícolas sem origem lícita comprovada e estocado de forma irregular.

Conforme o site Rádio Caçula, a busca foi realizada na sexta-feira (27) e faz parte de uma investigação iniciada no ano passado. O servidor foi apontado como receptador e distribuidor de cargas de defensivos agrícolas furtados na região, onde são empregados em culturas de eucalipto e cana-de-açúcar.

Em maio do ano passado, G.S.O. foi preso em flagrante transportando várias caixas de defensivos agrícolas. Na sequência da apuração, a Polícia Civil descobriu que ele mantinha um depósito de produtos furtados na cidade de Paulicéia-SP.

Em diligência na casa da namorada do investigado foram apreendidos vários defensivos agrícolas. A carga apreendida se tratava de produtos advindos de furtos ocorridos na região.

Os defensivos foram avaliados em aproximadamente R$ 10.000,00. O funcionário público  foi autuado em flagrante por crime ambiental.