28/09/2019 10:06
Sem negar apoio de partidos, MDB foca em mulheres e já planeja as eleições 2020
Convenção deve reconduzir Ulisses Rocha ao diretório municipal
Diretório Municipal do MDB em Campo Grande realiza convenção, na manhã deste sábado (28), para eleger a nova direção da sigla. Ulisses Rocha, atual presidente, deve ser reconduzido ao cargo para dar foco às eleições municipais de 2020.
‘’O objetivo principal do MDB é fortalecer a siga, tanto em Campo Grande, quanto em Mato Grosso do Sul e atingir um número maior de mulheres, juventude, novos filiados e até apoio de outras siglas’’, explicou Rocha.
O desejo maior do partido, segundo os principais nomes, é lançar candidato próprio para prefeito. Além disso, fortalecer a bancada de vereadores. Serão 58 candidatos ao cargo em 2020.
Líder do MDB na Câmara põe nome à disposição para a prefeitura. (Foto: Wesley Ortiz)
O vereador Dr. Loester, que é líder do MDB na Câmara, deixou o nome à disposição do partido caso tenha que disputar a prefeitura.
‘’O importante é que o partido está vivo e unido. Sem brigas e pronto para começar a trabalhar e conduzir as eleições’’, declarou o vereador.
Além de Loester, também podem concorrer à prefeitura o ex-senador Waldemir Moka, o deputado estadual Márcio Fernandes e, apesar das negativas, a senadora Simone Tebet e André Puccinelli estariam no páreo.
Mais mulheres
Nilva Santos, 59 anos é filiada ao partido há 20 anos e destaca que a legenda vem com a força de ampliar o espaço de poder feminino há muitos anos.
‘’...isso agora é uma realidade no MDB, já temos o número de candidatas à vereança que a lei determina e queremos ampliar esses espaços de poder’’, ressalta a dirigente.
O ex-presidente da Assebleia Legislativa, Júnior Mochi, também esteve no evento. Puccinelli e demais lideranças são aguardadas ao final da convenção.