Cidades

27/09/2019 16:22

Filhote de cinco meses morre durante banho e pet shop terá que indenizar dona

Segundo laudo, animal de estimação sofreu lesões cranianas associadas à contusão, hemorragia e edema cerebral

27/09/2019 às 16:22 | Atualizado 27/09/2019 às 16:23 Da redação/Meia Hora
Pixabay/Meia Hora/Ilustração

A dona de um filhote de apenas cinco meses deve ser indenizada por um pet shop de Vila Velha, Espírito Santo, em R$ 3 mil, além de receber R$ 10 mil por danos morais da empresa - que além do pet shop, possui uma clínica veterinária. Isso porque seu cachorro morreu enquanto estava tomando banho no local.

Na tentativa de esclarecer o ocorrido, a dona do cachorro fez um laudo anatomopatológico que o cachorro sofreu com lesões cranianas associadas à contusão, hemorragia e edema cerebral.

Assim, a tutora foi buscar uma resolução para o caso na justiça e conquistou um veredito a seu favor no TJES, que considerou que o estabelecimento falhou na prestação de serviço.

A veterinária que atende na clínica da mesma empresa do pet shop sofreu processo administrativo no Conselho de Medicina Veterinária, mas foi julgado improcedente. A profissional teve sua conduta considerada adequada ao alegar que o funcionário do pet shop deixou o filhote cair e buscou a clínica para socorrê-lo, mas que os procedimentos de reanimação não surtiram efeito.