Política

26/09/2019 13:41

Senadora Soraya promete processar deputado David por calúnia e difamação

A senadora foi associada ao crime de invasão de celular do deputado e repudiou as declarações

26/09/2019 às 13:41 | Atualizado 26/09/2019 às 13:22 Rayani Santa Cruz
Reprodução/Facebook

A senadora Soraya Tronicke (PSL) emitiu nota sobre declarações do deputado Coronel David (PSL) à imprensa e disse que vai entrar na Justiça por calunia e difamação. O deputado está em maus lençóis à vista da sigla. Tanto o PSL Campo Grande, quanto o diretório estadual já se posicionaram contra o político. 

A senadora disse que, após ter o nome associado ao crime de invasão de aparelho celular e a criação de fake news, deve tomar medidas judiciais cabíveis. Soraya alega que teve o nome envolvido injustamente no caso. 

“Quero esclarecer que não tenho nenhum envolvimento com o ocorrido e repudio qualquer ação que configure invasão à privacidade por meios ilegais. Reforço que “hackear” aparelhos eletrônicos é crime, assim como fazer acusações sem provas, o que configura crimes de calúnia e difamação”, diz a senadora. 

Para a presidente do PSL-MS, a acusação é sem fundamentos, já o vídeo em questão foi realizado por um particular em desaprovação a atitude do deputado. 

“É totalmente opinativo e espontâneo, feito por um cidadão que apenas expressa sua indignação ao ver um parlamentar, que se diz alinhado ao governo Bolsonaro, homenagear um político que teve seu nome envolvido em diversos crimes e que representa o retrocesso no desenvolvimento do nosso país”.

A senadora diz que o partido não tem responsabilidade e gerência sobre a opinião de pessoas simpatizantes com a causa, com a direita ou com o partido. 

“Todos têm o direito de se expressar, mas é preciso responsabilidade ao acusar alguém de um crime”, conclui a nota.