28/10/2013 11:00
Mostra de Curtas "Comemora Matão!" celebra a criação de MS
Homenagem
Em celebração ao aniversário de criação de Mato Grosso do Sul, a FUNDAC-MS continua com a agenda em homenagem à importante data e oferece, do dia 29 de outubro a 1º de novembro, uma programação gratuita de curtas-metragens no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Na mostra serão exibidas produções sul-mato-grossenses, que revelam olhares de videomakers sobre a cultura popular e urbana, distribuídas entre a ação Mostra R.U.A. e o projeto Cine d(e) Horror.
As exibições acontecem na Sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de agosto, entre a 14 de Julho e a Calógeras.
Programação - No dia 29, a Mostra R.U.A. (Mostra de Registros Urbanos em Audiovisual) terá início às 19h30, com os videomakers Rafael Torres, Rafael Mareco, Pedro Iti e Ewerton Pereira.
Dia 30 de outubro, quarta-feira, o Cinema d(e) Horror, projeto que nasceu de uma parceria entre a UFMS e a FUNDAC-MS, apresentará as obras: Outro Olhar - São João de Corumbá; Orla Morena - Campo Grande/MS; Tia Eva; Memórias de Luz; O Olhar Indígena sobre Campo Grande; Olhar Diferente; Clave Latina.
Já na quinta-feira, dia 31, às 19h30, haverá a Mostra para Deficientes Auditivos. Às 20h30, outra Mostra Nacional, com os curtas: As Aventuras de Virgulino, Graffiti Dança, One Man, Dinoshop, Un Día de Trabajo, Phantasma, Os Invisíveis - "Na Família", O Cangaceiro, Lala - "Água", Quinto Andar, A Última Reunião Dançante.
Dia 1º de novembro, às 19h20, mais uma Mostra para Deficientes Auditivos e, em seguida, os mesmos curtas nacionais do dia 31 serão exibidos. Às 20h30, haverá a Mostra Infantil, com: Os Invisíveis - Nos relacionamentos, O Grande Assalto ao Abacaxi, Chá das Cinco, Paleolito, M I A D O, Lala - Teatro, Buraco na Terra, O Barquinho e a Baleia, Tinico o porquinho, O Segredo de Nina, Os Invisíveis - Na sala de aula, Vida de Vaca, Os Invisíveis: Nas artes e Lala - Olho da TV.
Informações - Maiores informações devem ser consultadas com Lidiane Lima, pelo telefone (67) 9253-5955.