há 5 anos
Campo-grandense não quer mais 'aventureiros' na prefeitura, aponta Itop
Maioria prefere quem já tenho ocupado o cargo de prefeito à frente de Campo Grande
Em Campo Grande, o eleitor prefere na cadeira de prefeito alguém que já tenha ocupado o posto. Esse é um dos resultados do levantamento Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas), que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês, o maior número em trabalhos deste tipo na cidade.
O Instituto analisou também a intenção de votos estimulada (veja aqui quadro 1 e quadro 2) e rejeição (leia clicando aqui).
Na pesquisa, os 1.200 entrevistados responderam a seguinte pergunta: você ‘prefere votar em um(a) candidato(a) experiente, que já tenha sido prefeito, ou que nunca tenha exercido essa função?’
Disseram preferir alguém experiente no cargo 57% dos ouvidos, enquanto 35% afirmaram querer alguém novo. Outros 8% se disseram indiferentes ou ‘tanto faz’. Veja o quadro com as respostas por região:
A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 9 e 18 de setembro e ouviu 1.200 campo-grandenses, a maior amostra dentre os institutos regionais. O levantamento segue estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital.
Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.