Campo Grande

há 5 anos

Idoso geme de dor e implora por atendimento em UPA das Moreninhas

Antônio tem 92 anos e chegou na unidade por volta das 7h20

24/09/2019 às 11:18 | Atualizado 24/09/2019 às 11:10 Dany Nascimento
Arquivo Pessoal

Após passar a madrugada gemendo de dor, o idoso Antônio Pereira Duarte, de 92 anos, aguarda há mais de três horas por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. De acordo com o neto do idoso, Marcio Duarte dos Santos, 33 anos, o avô reclama de fortes dores e não consegue urinar desde ontem (23).

“Chegamos aqui na unidade por volta das 7h20, ele está gemendo de dor, precisa de atendimento, mas mandaram esperar. Passamos pela triagem, como demorou para chamar, eu fui falar com a assistente social, mas ela falou que ele tem que esperar porque tem poucos médicos atendendo, falou que chega gente direto para o pronto socorro e temos que esperar”, afirma o neto.

Marcio destaca que o idoso está em uma cadeira de rodas, implorando por atendimento. “Ele está com muita dor, as atendentes só mandam esperar e fecham a porta. Ele está com muita dor, teria que ser atendido logo, já é de idade”.

Sesau

O TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde Pública, que informou que três clínicos fazem o atendimento na unidade e destaca que atendimento ao idoso já foi prestado.

“O paciente passou inicialmente pela triagem e não apresentava nenhuma alteração. A unidade está com muitos casos de maior gravidade nesta manhã, que necessitam do acompanhamento médico, o que, por sua vez, faz com que casos de menor gravidade, ou seja, aqueles classificados como azul e verde, sejam preteridos. Reforçamos que o paciente foi acolhido e já passou por atendimento. Ele não permaneceu 3 horas na unidade”.