09/09/2019 13:10
Funcionária de pet shop é acusada de tentar roubar cãozinho levado para tosa
A confusão foi parar na delegacia; funcionária alega que animal é dela e que tem como provar
Uma confusão envolvendo a posse legal de uma cachorrinha da raça lhasa apso e um Pet Shop do Jardim Aeroporto terminou na Delegacia de Polícia. A ‘proprietária’ do animal acusa a funcionária do estabelecimento de querer “roubar” a cadela. Já a funcionária diz que a cadela sumiu de casa e tem provas de ser a dona.
O caso foi publicado no grupo do Facebook Aonde Não Ir em Campo Grande, neste domingo (8). Mirianny Ribeiro fez um post contando que, no sábado (7), o marido levou o animal para tosa no Pet Shop do bairro e, ao final da tarde, ela ligou para o estabelecimento para trocar o endereço de entrega do animal.
Segundo ela, uma funcionária do Pet atendeu a ligação e, após uma conversa, deu a entender que o animal era dela e que não iria devolver. Mirianny conta que saiu do trabalho e foi até o Pet Shop, onde a funcionária voltou a alegar ser dona do animal.
“A funcionária falou que minha cachorra era dela e não queria me devolver. O dono do estabelecimento me tratou mal e também afirmou com todas as palavras que minha cachorra era da funcionária dele. Bruto, mal educado e ignorante”, diz a publicação.
Mirianny afirmou que comprou a cadela ainda filhote. Ela acionou a Polícia Militar e a cadela foi devolvida.
Outro Lado
Em contato com Debora Cesar, 35 anos, proprietária do Pet Shop, foi afirmado que a lhasa é da funcionária e que o animal teria sumido da residência da mulher no mês de janeiro.
Debora contou que a funcionária procurou a cachorra por todo o bairro e não a encontrou.
Segundo ela, a funcionária possui fotos e vídeos que comprovam que o animal pertence a ela. E que, após 8 meses, por coincidência, o bicho foi levado ao estabelecimento dela para tosa.
A empresária ainda informou que, em nenhum momento, o Pet se recusou a devolver a cachorra. Eles teriam tentando uma mediação entre a funcionária e Mirianny. Ela negou que o esposo foi grosseiro e afirmou que ele foi à Delegacia junto com a funcionária para registrar um boletim de ocorrência.
“Por um acaso do destino, ela trouxe a cadela aqui. Em nenhum momento foi negada a devolução. O serviço foi prestado e o cão foi devolvido. Temos a certeza que a cadela é da minha funcionária e vamos tomar as medidas legais”, diz.
O Pet Shop deve entrar na Justiça devido aos prejuízos causados pela publicação, que acusa a empresa de tentativa de roubo.
“Estamos entrando com todas as medidas judiciais, ela deve responder por apropriação indébita de animais de terceiros e calúnia e difamação por ter publicado uma inverdade. Se ela tivesse provas, não teria problema nenhum, mas ela não tem e ainda fez essa acusação grave”, explicou.