31/08/2019 08:34
Um de quatro suspeitos de invadir banco na Ceará troca tiros com o Choque e morre
Perseguição começou no Santa Fé e terminou na Marechal Rondon
Suspeito não identificado, foi morto na madrugada deste sábado (31), depois de fugir a pé e trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque, em Campo Grande. Segundo a polícia, ele, dois homens e um menor tentavam furtar o banco Santander na Avenida Ceará.
O registro policial dá conta de houve uma denúncia de movimentação estranha perto da agência. Os militares foram até o local e perceberam que alguém havia subido no telhado e entrado na agência. Instantes depois, populares avisaram os policiais que estavam fora do banco, que quatro criminosos saíram correndo em direção a avenida Mato Grosso.
A perseguição aos suspeitos começou e três foram abordados em um ponto de ônibus na Mato Grosso. Eles estavam ofegantes e ao lado, no chão, havia algumas ferramentas. Perguntados sobre a ação, eles confessaram a tentativa de furto e que um comparsa havia corrido em direção ao centro da cidade e estaria armado.
Ferramentas usadas para furtar banco na Ceará. (Foto: BPChoque)
O Choque, diz a ocorrência, continuou a busca e na rua Marechal Rondon foi alertado por populares que um homem tinha acabado de passar ali correndo. Os PMs passaram a fazer buscas a pé e se depararam com o criminoso atrás de um arbusto. Ele teria recebido voz de abordagem, mas respondeu com um tiro. Na sequência, os policiais também atiraram e o homem foi atingido.
O suspeito estava com sinais vitais após o tiro e foi socorrido até Santa Casa. No hospital, um médico constatou a morte dele.
Os dois suspeitos adultos têm 19 e 20 anos e foram levados para a Depac Centro. O menor, de 16 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.