27/08/2019 13:15
Mãe pede doação de sangue para filha com doença rara
Jaqueline é portadora de Miastenia Gravis, doença rara e autoimune que atinge os músculos do corpo
A assistente de educação infantil, Luci Mara Ferreira Coutinho, 40 anos, pede colaboração da população para doar sangue para a filha, Jaqueline Coutinho Moura, 14 anos, portadora de Miastenia Gravis (doença rara e autoimune que atinge os músculos do corpo).
De acordo com Luci, a filha precisa de seis doadores para fazer uma cirurgia na próxima segunda-feira (2), em Campo Grande. “Vale a doação de todos os tipos de sangue, temos que ter os seis para ela passar pela cirurgia e tomar o sangue após. É uma forma de tentar fazer com que ela tenha uma qualidade de vida melhor, ver se a doença estabiliza”.
Luci disse ao TopMídiaNews que a família descobriu a doença há um ano. “Foi em agosto do ano passado que descobrimos. Hoje mesmo minha filha está no hospital Universitário tomando imunoglobulina, ela vive precisando de medicação”.
Para doar sangue para colaborar com a cirurgia de Jaqueline, basta se deslocar até o Hemosul e dizer o nome da paciente. “Agradecemos de coração a colaboração das pessoas, espero que a gente consiga as doações”.