Política

27/08/2019 07:00

Marquinhos lidera em Campo Grande, com André e Odilon na cola

Pesquisa Itop será realizada todos os meses até as eleições de 2020

27/08/2019 às 07:00 | Atualizado 27/08/2019 às 11:14 Vinícius Squinelo
No pódio, os preferidos dos campo-grandenses - Paulo Higa / André de Abreu / Wesley Ortiz

O prefeito Marquinhos Trad lidera a preferência pela prefeitura de Campo Grande para as eleições 2020, mas seguido de perto por André Puccinelli e Odilon de Oliveira. Os números são da pesquisa do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa).

Conforme a pesquisa Itop deste mês, Marquinhos (PSD) tem 19% da preferência do campo-grandense em levantamento estimulado. Puccinelli, do MDB, vem logo atrás, com 16%. Juiz Odilon – que segue com a alcunha, mesmo aposentado – está em terceiro lugar, com 13%. Rose Modesto, do PSDB, tem 10% da preferência popular.

Como a pesquisa Itop tem uma margem de erro de 3% para cima ou para baixo, o quadro é ainda mais confuso. De Marquinhos a Odilon há empate técnico. Assim como, pela frieza dos números, Rose está empatada também com André Puccinelli.

Após os quatro preferidos da população, o deputado estadual Capitão Contar aparece na pesquisa, com 6%, seguido do ex-prefeito Alcides Bernal (5,5%). Zeca do PT tem 5% da preferência popular; Lucas de Lima, 3,5%; já Sérgio Harfouche tem 3%. Dagoberto Nogueira e Marcelo Bluma seguem na lista, ambos com 2%, e Athayde Nery fecha a preferência popular, com 1%.

Na pesquisa Itop estimulada, indecisos, brancos e nulos acumulam 14%. A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 13 e 18 de agosto e ouviu 600 campo-grandenses, seguindo estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.