Polícia

há 5 anos

Homem salvo do tribunal do crime é preso por roubos no Colúmbia

Ele escapou do tribunal do crime em Três Lagoas, se mudou para Campo Grande e voltou à atividade

23/08/2019 às 10:33 | Atualizado 23/08/2019 às 10:07 PC/MS
PC/MS

Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos) interrogaram e indiciaram, nesta quinta-feira (22), Nilson Thiago dos Santos Flores, 21 anos, acusado de praticar diversos roubos no Jardim Colúmbia, em Campo Grane.

Conforme a Derf, as investigações iniciaram após recebimento de denúncias de que um homem estaria praticando vários roubos e atacando vítimas, no Colúmbia. Em consultas aos sistemas de segurança da Polícia Civil, foram localizadas duas ocorrências de roubo em desfavor do acusado.

No primeiro caso, armado com um facão e uma agulha de narguilé, Nilson teria desferiu vários golpes contra a vítima, um homem de 30 anos, quando este chegava em casa na Rua Luiz Carlos Siufi. As agressões teriam ocorrido porque, ao perceber que seria roubada, a vítima jogou o aparelho celular na casa de um parente.

No segundo roubo, registrado em 4 de agosto, Nilson teria investido de mãos limpas contra a vítima, um rapaz de 22 anos, que foi abordada na Rua Uraca. Mesmo tendo êxito no roubo do celular e carteira da vítima, o acusado teria ido até a casa onde mora, se armado com ferramentas pesadas e saído à procura do rapaz pelo bairro, com o intuito de matá-lo.             

Ao ser localizado em sua residência, Nilson confessou a prática de ambos os roubos aos policiais da Derf, que ainda foram levados por ele até o receptador, um adolescente, que foi intimado para comparecer na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), para ser ouvido.

Além de um aparelho celular, foi apreendida na posse de do suspeito, a CNH de uma das vitimas. Nas declarações prestadas à Derf, as vítimas afirmaram que Nilson sempre foi muito violento e agressivo.

Tribunal do crime

Ao investigar a vida pregressa de Nilson, os policiais descobriram que ele foi alvo de criminosos na cidade de Três Lagoas, onde foi capturado e julgado pelo tribunal do crime de  uma organização criminosa, sendo salvo por policiais civis e militares, momentos antes de ser executado. Após esse fato, ele fugiu de Três Lagoas e passou a praticar roubos em Campo Grande.