08/08/2019 09:56
Estudante morre com tiro na cabeça dentro de escola no MS
Jovem morreu antes mesmo de ser socorrido e o autor do disparo não foi identificado até o momento
O estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro da escola municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no distrito de Albuquerque, distante 50 quilômetros da área urbana de Corumbá. O homicídio aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira (7).
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Corumbá foi chamada e constatou que a vítima foi atingida por um tiro no lado direito da cabeça. Testemunhas foram ouvidas e relataram que o jovem estava na escola quando em um determinado momento ouviram um barulho, o disparo de arma de fogo, e logo em seguida, viram Carlos Daniel cair no chão.
Ainda conforme as testemunhas, ao verem o colega caído, eles pensaram se tratar de uma brincadeira entre alunos, vindo somente a verificar a gravidade do ocorrido quando observaram o sangramento saindo do ferimento da vítima. Foi prestado socorro, mas o rapaz já estava morto.
Foi realizado o isolamento do local e os PM acionaram a perícia da Polícia Civil e o delegado de plantão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) também esteve na escola. Há informações de que o único tiro foi dado de fora da unidade de ensino, perfurou uma janela e atingiu o estudante. A Polícia Civil investiga o caso para identificar o auto do disparo.