Cidades

12/08/2019 13:10

Com aeroporto, estádio e praças em reforma, prefeito critica enrolação do Aquário do Pantanal

"Eu nunca vi uma pessoa visitar uma cidade só por causa do aeroporto dela”, ironiza

12/08/2019 às 13:10 | Atualizado 13/08/2019 às 07:45 Diana Christie e Nathalia Pelzl
André de Abreu

Com o Aeroporto Internacional de Campo Grande em reforma e diversas obras de melhorias em andamento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reclama que a cidade está perdendo potencial turístico por obras emblemáticas travadas, como o Aquário do Pantanal.

“Eu estou devolvendo o Guanandizão, estou reformando todos os parques e lagos da nossa cidade, estou reformando o Teatro Municipal, coisa que a gente não tinha, e tenho pedido e suplicado ao governador para terminar o Aquário porque isso é um dinheiro nosso. Campo Grande está perdendo muito turista por causa desse contratempo desse Aquário”, analisou.

Questionado sobre as melhorias no aeroporto, que devem aumentar o fluxo de turistas passando por Mato Grosso do Sul, Marquinhos ironiza a dificuldade de deixar de ser posto de passagem para viajantes com destino a Bonito e ao Pantanal, mas alivia destacando a imagem que a cidade pode passar.

“O aeroporto não atrai nenhum tipo de turista pra cá. Todavia, ele pode ser a porta de entrada. Eu nunca vi uma pessoa visitar uma cidade só por causa do aeroporto dela, mas é o cartão postal, cartão de entrada”, destaca.