Polícia

01/08/2019 11:14

Detran em MS abre processo administrativo para investigar diretor envolvido em fraudes

Ele foi preso durante a Operação “Dedo Podre” da Polícia Civil

01/08/2019 às 11:14 | Atualizado 01/08/2019 às 11:26 Maressa Mendonça
Conduta do servidor será investigada pela corregedoria do Detran - Divulgação

A corregedoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em MS vai abrir um processo administrativo para investigar o comportamento do diretor da agência em Selvíria. Ele foi preso por policiais civis na manhã desta quinta-feira (1º)  em meio a uma operação que investiga transferência de pontos de CNH mediante pagamento de propina. 

Em nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que “está participando das ações em Selvíria, no interior do Estado, por meio da corregedoria de trânsito e sua delegada titular, Maria de Lourdes do Cano”.

O Detran informou ainda que um processo administrativo disciplinar será instaurado para averiguar a conduta do servidor. 

ENTENDA O CASO 

O diretor do Detran em Selvíria foi preso, na manhã desta quinta-feira (1º), durante uma operação da Polícia Civil que investiga esquema criminoso de transferência de pontos e renovação de CNH de forma ilícita. As ações ocorreram também em Dracena e Ilha Solteira (SP). 

O esquema funcionava assim: os criminosos realizavam transferências ilícitas, mediante pagamento de propina, de CNH’s de condutores de veículos residentes no Estado de São Paulo para o Estado do Mato Grosso do Sul. O objetivo era evitar o cumprimento de penalidades impostas pelo estado de São Paulo contra esses motoristas.