01/08/2019 09:09
'É revoltante': mãe diz que filha de três anos voltou sozinha de creche no Jardim Noroeste
Mulher foi avisada pela cunhada que criança estava em casa
Mãe indignada foi às redes sociais denunciar que a filha, de três anos, voltou sozinha da Escola Municipal de Educação Infantil Elza Francisca de Souza Maciel, no Jardim Noroeste, para casa, na tarde desta quarta-feira (31), em Campo Grande. A mulher, de 26 anos, estava na porta da escola, aguardando pela filha quando foi avisada do ''desencontro''.
Conforme postado no grupo Venda Hoje Campo Grande MS, a mãe, que é diarista, esperava que a filha saísse às 16h30.
''Mas como assim? Quando foi 17h minha cunhada liga falando que ela estava em casa já fazia meia-hora, e eu lá pedindo para eles chamar o nome dela fazia meia-hora'', desabafou a mulher na postagem. A filha teria contado a ela que a professora a soltou e ela foi embora.
''Graças a Deus não aconteceu nada com ela no caminho'', celebrou a diarista.
Ainda de acordo com a denunciante, havia muita gente na porta da Escola de Educação Infantil, o que gerou mais indignação.
''...é revoltante a falta de responsabilidade com as nossas crianças. Fica aqui minha indignação'', escreveu. Também apontou que a escola deveria entregar a criança somente na mão dos pais.
Outro lado
Em nota, a Semed declarou que, "de acordo com a direção da unidade escolar, a mãe estava na EMEI no momento da entrega dos alunos aos pais, porém, segundo a direção, não observou a criança quando ela foi chamada ao microfone pela professora".
A Superintendência de Gestão e Normas da Semed informa ainda "que já determinou a mudança na dinâmica de entrega dos alunos aos pais. Conforme deliberado com a direção da unidade, os pais ou responsáveis deverão ir até a sala de aula para pegar o aluno, no momento da saída".
* Matéria alterada às 11h09 para acréscimo de posição da Semed