31/07/2019 08:36
PF e PRF realizam operação contra cigarreiros e policiais corruptos
Os criminosos passaram a ser investigados em 2018, após a apreensão de mais de 430 mil maços de cigarros contrabandeados
Foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (31), a operação 'Trunk', contra organização criminosa, com participação de policiais, responsável pelo contrabando de cigarros no Brasil.
A operação tem o apoio da PRF (Polícia Rodoviária federal) e cumpre mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraíba e Mato Grosso do Sul. Os criminosos passaram a ser investigados em 2018, após a apreensão de mais de 430 mil maços de cigarros contrabandeados no Estado.
Além disto, durante as investigações, 19 veículos foram apreendidos carregados com cigarros contrabandeados e outras 26 pessoas foram presas.
De acordo com a PF, tudo indica a participação de policiais, que recebiam propina para facilitar a entrada dos cigarros contrabandeados no país. Devido a isso, a PF e PRF redobraram as investigações para desarticulação da organização criminosa.
Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Embu-Guaçu/SP e São Bento/PB, além de sequestro de veículos, imóveis e valores financeiro.