Interior

28/07/2019 07:43

História de jovem trabalhador sensibiliza Corumbá e ele ganha triciclo para 'ralar'

Gabriel ganha a vida percorrendo a cidade em uma bicicleta e uma caixa de som e agora pode melhorar no trabalho

28/07/2019 às 07:43 | Atualizado 28/07/2019 às 15:31 Diário Corumbaense
Gabriel ficou só sorrisos com o presente - Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Histórias como a do jovem Gabriel dos Santos, de 20 anos, conseguem despertar a solidariedade de pessoas que se preocupam com o próximo. O Diário Corumbaense mostrou na sexta-feira (26) que Gabriel ganha a vida percorrendo a cidade em uma bicicleta e uma caixa de som, divulgando propaganda de alguns estabelecimentos e promoção de eventos. Bastou poucas horas no ar, para que o jovem, de atitude humilde e simples, conquistasse o que queria: um triciclo.

O presente, que pegou Gabriel de surpresa, veio das mãos do motorista de aplicativo, Jonhne Cordeiro, que ao ler a reportagem se sensibilizou com a história de luta e força de vontade do rapaz, que dribla as dificuldades impostas pela vida, com suas “pedaladas” pelos quatro cantos de Corumbá.

Um pouco tímido e relutando a princípio ao ser questionado pela bela atitude, Jonhne acabou comentando o que o motivou a presentear um rapaz que apenas conhecia de vista, sem nem ao menos ter trocado uma palavra com ele.

“Ao ler a matéria simplesmente tive comigo de que eu poderia fazer algo para ele. Como sabia que um amigo estava vendendo uma bicicleta parecida com a que Gabriel queria, resolvi perguntar se ainda estava disponível e, então, comprei para presenteá-lo. Nós temos que ajudar o próximo sempre, seja com muito ou pouco, o importante é ajudar, colaborar”, contou o motorista de aplicativo, que também é presidente da associação de moradores do bairro Dom Bosco, e foi atrás do Gabriel em sua residência.

“Ele estava saindo da casa para ir divulgar com a bicicleta antiga dele e o som, quando o abordei na porta da residência e perguntei se ele era o Gabriel. Perguntei se gostaria de ganhar uma bicicleta e ele na mesma hora disse que sim. Daí fomos juntos em meu carro até a casa desse meu amigo pegar o triciclo. Foi um momento bastante emocionante para mim, pois sei que ele é um garoto esforçado, dedicado e com toda certeza só está querendo trabalhar para ter seu dinheiro e o principal, ajudar a sua família”, contou emocionado Jonhne Cordeiro, que tem um filho que também se chama Gabriel. “Pensei no meu filho neste momento e espero de fato que o triciclo possa ajudá-lo a crescer”, completou a este Diário.
Também emocionado, Gabriel dos Santos, disse que estava sem palavras e agradeceu o presente que recebeu do agora mais novo amigo, Jonhne Cordeiro.

O jovem relatou que era por volta das 14h, quando saía para divulgar um evento de festa privada, quando foi abordado. “Ele chegou e perguntou se eu era Gabriel, disse que sim e então pediu para que eu o acompanhasse. Confesso que no começo fiquei assustado, mas percebi que se tratava de algo bom e fui”, contou.

Ao chegar no local, o jovem foi surpreendido com a atitude de generosidade e acima de tudo, afetiva, do motorista de aplicativo. “Sorri como forma de agradecimento a ele. Pôxa, fiquei tão emocionado ao ganhar o triciclo, que sinceramente não esperava acontecer tão rápido. Agradeço a Deus e à ele (Jonhne) pelo presente”, mencionou Gabriel que veio pedalando até sua casa e mostrou o que havia ganhado para a sua mãe. “Ela ficou feliz”, disse

Agora, Gabriel, que além do triciclo já conseguiu um aparelho celular também, pretende juntar dinheiro para comprar, daqui algum tempo, o triciclo de seus sonhos. “Esse que ganhei vai ajudar e muito mesmo. Sou muito grato por ter ganhado. Agora, vou continuar trabalhando, juntar dinheiro, para ajudar em casa e comprar minhas coisas, mas antes quero fazer alguns ajustes no meu mais novo meio de locomoção”, finalizou o jovem que segue com suas pedaladas pelas ruas de Corumbá, conquistando cada degrau da vida.