03/07/2019 16:34
Fundação de Turismo vai tentar baixar preços em Bonito para moradores de MS
Sul-mato-grossenses desconhecem beleza do Estado por conta dos preços; Fundtur tenta reverter a situação
A maioria dos sul-mato-grossenses desconhece os principais pontos turísticos do Estado, como o Pantanal em Corumbá ou a serra da Bodoquena, por exemplo.
É por esse motivo que o presidente da FundTur (Fundação de Turismo do Estado), Bruno Wendling, disse, nesta quarta-feira (3), ter lançado um desafio para os empresários de Bonito de criar promoções na baixíssima temporada para turistas locais.
Wendling comenta que o próprio pai mora há 40 anos em Campo Grande e não conhece Bonito.
Segundo ele, o incentivo da visita de turistas locais é uma das linhas de ação de um mapa estratégico do Estado que está sendo montado com metas para os próximos dez anos.
"Isso não é uma tônica aqui do Estado. Já fiz trabalho em 24 estados e, infelizmente, isso é nacional", lamenta sobre a preferência por outros destinos.
Ele acredita se tratar de uma "distorção" achar um passeio caro no estado, mas gastar muito para ir a outros locais.
A ideia é "fazer algumas ações pontuais principalmente na baixíssima temporada para atrair esse público que acha que é caro porque está próximo", disse.
Mas não há previsão de quando essas promoções devem ocorrer por se tratar de uma questão empresarial. "Só podemos fomentar para que eles façam".
Wendling orienta ainda ações conjuntas entre os empreendimentos. "O turista vem pelo destino, não especificamente pela sua empresa", finalizou.