02/07/2019 15:43
VÍDEO: usuário de aplicativo leva soco de taxista em audiência marcada por ofensas 'pesadas'
Houve confusão, mas a Guarda Municipal separou as partes
O empreendedor digital Rafael Palhano diz ter levado um soco na barriga de um taxista, durante audiência que discute regulamentação dos aplicativos de transporte, na tarde desta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Campo Grande. Um taxista também teria sido agredido.
A vítima, que é usuária de aplicativos de transporte e contra a regulamentação, conta que acompanhava a fala de representantes de taxistas e de motoristas de aplicativos na tribuna. Em dado momento, uma das representantes dos táxis foi ao microfone e disse que condutores de aplicativos estavam estuprando passageiras.
Irritado com a declaração, Rafael se aproximou e gritou que isso não era verdade. Um dos taxistas teria questionado o motivo dele estar exaltado, quando teria dado o soco na barriga dele. No momento da agressão, a vítima fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook, e é possível ver a mão do suposto agressor em direção à barriga do usuário.
Com o celular em mãos, Rafael apontou a mulher que teria chamado os ‘’ubers’’ de estupradores e também o suposto agressor. Houve um princípio de tumulto e guardas municipais separaram as partes.
Na transmissão, Rafael conta que, depois, o taxista também foi agredido por algumas pessoas e saiu sangrando.
O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Legislação Participativa da Casa de Leis, composta pelos vereadores André Salineiro (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Papy, Cazuza e Dr. Antônio Cruz.
A matéria que possui 31 artigos, prevê a cobrança de ISS (Imposto sobre Serviços), cadastro de motoristas na Agetran (Agência Municipal de Transporte) e curso de formação.