28/06/2019 11:44
Sargento preso com drogas em avião já era bandido antes de entrar na FAB, diz ministra
Damares está em Campo Grande e comentou o caso polêmico durante entrega de veículos
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que a prisão do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, transportando drogas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), abre um alerta e demonstra a necessidade de mudança.
De acordo com a ministra, o bandido estava infiltrado nas forças armadas e procura o local mais fácil para cometer crimes. “Nós encontramos bandidos em todos os lugares. Este é um bandido que estava infiltrado. Não é bandido porque estava nas Forças Armadas. Ele procura as Forças porque já era bandido antes. Um bandido vai procurar o lugar mais fácil onde possa exercer seu ilícito. Está evidente que esse cara procurou as Forças Armadas porque queria estar exercendo atos criminosos”.
Damares, que realiza a entrega de veículos em Campo Grande, acredita que o miltiar era acostumado a transportar drogas desta forma. “Este episódio mostra quanta coisa precisa ser mudada neste país, quanta coisa precisa ser arrumada. Quantas vezes esse indivíduo viajou traficando drogas e não foi percebido? Abre um alerta. Esse episódio é um alerta que só vem comprovar tudo que esse presidente está falando: nós precisamos fazer uma mudança muito grande nessa nação”.
Manoel foi preso na última terça-feira (25), no aeroporto de Sevilha, na Espanha, com 39 kg de cocaína.