27/06/2019 14:12
Procon autua agência da Caixa em Sidrolândia por irregularidades no atendimento
Na ocasião foi expedido um auto de infração e a orientação sobre a necessidade de estabelecer bom relacionamento com o cliente
Denúncias formalizadas por consumidores por meio do 'fale conosco', aplicativo integrante do site do Procon, levaram equipe de fiscalização a desenvolver uma ação na agência da Caixa Econômica Federal no município de Sidrolândia, onde foram registradas diversas irregularidades no atendimento aos clientes.
Recorrente na maioria dos bancos, o tempo excessivo de espera não foi registrado pela fiscalização do Procon nesta ocasião, talvez devido à quantidade mínima de pessoas que se encontravam na agência. Entretanto outras irregularidades detectadas motivaram a expedição de um auto de infração e a orientação sobre a necessidade de estabelecer bom relacionamento com o cliente.
No local não existem, por exemplo, placas ou cartazes informativos da disponibilização de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor ou da proibição de uso de telefones celulares no interior do estabelecimento ou, ainda, de atendimento prioritário para gestantes, pessoas com crianças no colo, idosos, portadores de necessidades especiais ou espectro de autismo. Além disso, não há na Caixa, registro eletrônico de saída quando se trata de atendimento gerencial ou em mesas e os comprovantes de operações são emitidos em papel termossensível, o que é proibido por Lei.
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à Rua 13 de Junho, 930, também estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” e o WhatsApp (67) 99158 0088.