Polícia

há 5 anos

Adolescente é morto a tiros uma semana após assassinato do pai

Jovem era apontado como autor de três mortes no interior de MS

22/06/2019 às 15:33 | Atualizado 23/06/2019 às 09:38 Amanda Amaral
Reprodução/Portal Cantu/Tá Na Mídia Naviraí

Matheus Fogaça, de 17 anos, foi morto a tiros oito dias após o assassinato de seu pai, Vilmar Fogaça da Silva, 43 anos. Os dois eram moradores de Itaquiraí, a 345 km de Campo Grande, mas o adolescente foi encontrado na sexta-feira (21) em estrada rural em Três Barras do Paraná, interior paranaense.

Conforme o Tá Na Mídia Naviraí, moradores avistaram o corpo e acionaram a polícia. A perícia constatou a morte por dois tiros na nuca, e havia cápsulas de pistola calibre 9 mm no local.

Segundo a polícia, Matheus é apontado como autor de três assassinatos em Itaquiraí, um deles de Alyson de Melo Prudente, 30 anos, no dia 27 de maio de 2019, que foi morto com um tiro na barriga.

O pai de Matheus, Vilmar Fogaça da Silva, de 43 anos, também foi assassinado a tiros, no dia 13 de junho. Vilmar estava em um veículo Reanult Fluence de cor preta, placas de Itaquiraí, estacionado em frente a uma residência, quando foi surpreendido pelos disparos de pistola 9mm.

Ele morreu no local e o veículo também ficou cravado pelos tiros. Espalhadas ao lado do veículo, foram encontradas 17 cápsulas deflagradas de munição.

No bolso de Vilmar, policias encontraram seis munições intactas, sendo duas de calibre .357 e quatro de calibre.38, e ainda um aparelho de celular. No momento em que o perito e polícia civil realizavam os trabalhos na cena do crime, a irmã de Vilmar chegou ao local afirmando que seu irmão estaria portando um revólver calibre .357, que seria o mesmo utilizado pelo filho no homicídio contra Alyson.

Buscas foram realizadas no veículo, porém o suposto revólver não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí como homicídio simples e é investigado.