17/06/2019 16:02
Delegado de Aquidauana é transferido após 100kg 'virar pó'
A droga estava em um depósito dentro da unidade policial, próximo a celas; furto teria ocorrido após arrombamento de uma janela
Após o furto de 100kg de cocaína de dentro das dependências da Delegacia de Aquidauana, na segunda-feira passada, o delegado Eder Oliveira Moraes foi transferido para a cidade de Selvíria, no norte do Estado. A remoção foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.
O desaparecimento da droga, conforme relatou a Polícia Civil, ocorreu após um arrombamento na delegacia. Não há um suspeito até agora, mas a polícia não descarta a participação de servidores da delegacia. Ainda conforme o Diário Oficial, o delegado regional de Aquidauana, Evandro Luiz Banheti Corredato, foi transferido para a Delegacia Geral de Campo Grande.
Tanto ele como Eder terão 10 dias para fazer a mudança. No lugar de Corredato assumirá a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos, da Primeira Delegacia de Polícia de Coxim. Ainda não foi escolhido um substituto para a delegacia do 1ºDP de Aquidauana.
O furto
A corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o desaparecimento de 100 kg de cocaína da delegacia de Aquidauana. A droga estava em um depósito dentro da unidade policial, próximo a celas. Conforme a Polícia Civil, o furto teria ocorrido após arrombamento de uma janela.
Para o Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sinpol), o furto da droga aconteceu em decorrência da falta de estrutura das delegacias de MS, e exemplificou o caso com a citação de um documentário feito em 2017 em que denunciava a presença de drogas nas unidades.