Algo mais

02/06/2019 16:51

Transexual que ganhou dia de beleza será contratada por salão onde foi atendida

A mulher recebeu um “dia da beleza” após ser vista buscando por comida em uma lixeira; dona do salão decidiu contratá-la para fazer parte da equipe

02/06/2019 às 16:51 | Atualizado 02/06/2019 às 16:53 Da redação/Pheeno
Reprodução/Pheeno

Tatiana Van Campo, dona do salão onde a transsexual Ana Paula recebeu um “dia da beleza” após ser vista buscando por comida em uma lixeira, decidiu contratá-la para fazer parte de sua equipe. “Não posso imaginar ela comendo lixo outra vez. A cena foi muito forte pra mim. Deus me capacitou para formar grandes profissionais e com ela não será diferente”, disse Tatiana em entrevista ao jornal Extra.

Segundo ela, seu objetivo é de que Ana Paula aprenda uma profissão e saia das ruas, onde vive atualmente. Agora, Ana Paula passa a integrar na equipe do salão e será treinada em um curso profissionalizante. Uma das funcionárias que participou do “dia da beleza” e cuidou do cabelo de Ana também é trans. Esse é o primeiro ano que Jhéssyka Mendes pode ser oficialmente chamada por esse nome, após conquistar nova documentação.

“Eu não tinha como não me colocar no lugar dela. Também sofri muito preconceito. A sociedade na maioria das vezes fecha os olhos para nós. Foi um gesto simples que fez toda a diferença e ver o sorriso da Ana no final foi nosso maior presente”, contou Jhéssyka. Tatiana é hairstylist e especialista em cabelos loiros. Ela ministra cursos por todo o Brasil ensinando técnicas de como cuidar dos fios descoloridos.