há 5 anos
‘Sou sobrinho de procurador’, diz motorista flagrado embriagado em sem CNH
O passageiro do carro fingiu ser advogado, mas só tinha cursado até o terceiro semestre da faculdade
Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na manhã deste domingo (19), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Um estava dirigindo supostamente alcoolizado e ainda teria tentado intimidar os militares. Já o outro, se passou por advogado para tentar livrar a barra do amigo, mas ambos acabaram em cana.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 10h de hoje, o condutor de um Peugeot, de 23 anos, estaria parado com o automóvel na Afonso Pena, o que estaria causando um congestionamento na avenida.
Ao ser interrogado sobre sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o motorista disse que teria esquecido o documento em sua residência, mas após uma checagem no sistema, os militares descobriram que o condutor não era habilitado.
Ainda segundo o registro policial, o motorista estaria embriagado, com várias garrafas de cervejas em seu carro. Quando ele foi abordado, o condutor ainda teria tentado intimidar os militares, dizendo que era sobrinho de um promotor e que seu tio iria excluir os policiais da corporação.
O passageiro do veículo, um homem de 43 anos, se apresentou como advogado. Ainda de acordo com a polícia, a todo momento ele usava nomes de pessoas conhecidas também tentando intimidar a ação dos militares.
O passageiro chegou a dizer que só estaria sendo abordado por ser negro exigia a liberação do carro que ambos suspeitos estavam.
Após uma averiguação, foi constatado que o passageiro não era advogado e que teria cursado apenas até o terceiro semestre do curso de Direito. Ambos foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.