Polícia

09/05/2019 11:46

Irmãos acusados de matar rapaz durante briga generalizada se entregam à polícia

Esta semana, a Polícia Civil disponibilizou fotos e telefone para receber informações do paradeiro dos irmãos

09/05/2019 às 11:46 | Atualizado 09/05/2019 às 11:13 Redação/Diário Corumbaense
Divulgação

Depois de terem prisão preventiva decretada, os irmãos Juliney Jesus dos Santos, mais conhecido como “Nego”, e Wesney Jesus dos Santos, o “Xangão”, se entregaram à Polícia Civil.

Eles são acusados de envolvimento na morte de Josias Martins Ramos Freitas de Luque, 22 anos, no dia 27 de janeiro deste ano. A vítima foi morta a facadas no bairro Popular Nova, em Corumbá.

Os pedidos de prisão foram deferidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá. Esta semana, a Polícia Civil disponibilizou fotos e telefone (67 99806-0857) para receber informações do paradeiro dos irmãos, mas eles acabaram se entregando na 1ª DPC.

O caso

Josias Martins Ramos Freitas de Luque foi morto a facadas durante briga generalizada em frente a uma conveniência, na praça do bairro Popular Nova. 

Mesmo golpeado, ele ainda caminhou até a alameda Levino Albino, onde entrou no quintal de uma residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um grupo, alguns deles parentes, bebia quando a confusão começou. Na praça, equipe da Polícia Militar, na época, encontrou quatro pessoas ainda em vias de fato - duas irmãs e dois homens.

Um quinto envolvido, de 21 anos, encontrado alguns metros à frente, levou duas facadas no rosto. Ele foi socorrido e removido para o pronto-socorro municipal.

Ainda, nas imediações de onde tudo aconteceu, a PM encontrou uma arma de brinquedo e uma faca pequena de cabo azul. Três boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil, mas nenhum deles informava o motivo da briga que acabou na morte de Josias.