Polícia

08/05/2019 14:22

Celular conectado à tomada 'derrete' cama e causa incêndio em sobrado

Incidente não deixou vítimas. Dono do imóvel afirmou para a Guarda Municipal que havia ido para a igreja e deixou o aparelho carregando

08/05/2019 às 14:22 | Atualizado 08/05/2019 às 13:45 Da redação/G1
Reprodução/G1

O celular carregando em cima de uma cama causou incêndio em um sobrado, no bairro Sarapuí dos Torres, na área Rural de Piedade, em São Paulo. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o morador deixou o aparelho na tomada e foi para a igreja.

As chamas atingiram um quarto no piso superior da casa e só foram percebidas quando estavam fortes.

A operação, na noite de sexta-feira (3), começou às 22h e terminou por volta da 1h da madrugada. Os moradores e a Defesa Civil conseguiram controlar o fogo. Contudo, segundo a GCM, móveis e parte do telhado foram danificados, e as portas dos banheiro derreteram.

Orientação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cuidado com o celular, apesar de ser um aparelho de uso constante, deve ser o mesmo de qualquer equipamento ligado à energia, quando carregando. Existe risco não só de descarga elétrica, como de incêndios, em caso de superaquecimento.

"É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente", explica o capitão Antonio Carlos Bernardes, que atendeu o caso de um jovem que morreu com uma descarga elétrica enquanto usava o celular conectado à tomada no ano passado.