06/05/2019 11:28
Quadrilha utiliza mulheres como ‘iscas’ para sequestrar motorista de aplicativos em Campo Grande
Até o momento, 11 pessoas foram detidas durante operação da polícia que durou quatro meses
Pelo menos 11 pessoas já foram detidas durante a ‘operação Inside’, realizada pelos investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). A polícia acompanha os passos de uma quadrilha especializada em sequestros de motoristas de aplicativo há quatro meses.
De acordo com a delegada Aline Sinnott, as investigações começaram em fevereiro deste ano, após a onda de sequestros de motoristas de aplicativos. Durante a ação, os policiais conseguiram descobrir que o mandante do crime ficava no presídio e que toda articulação era realizada por um homem infiltrado em grupos de WhatsApp que os trabalhadores usam para se comunicarem.
Ainda segundo a delegada, o motorista de aplicativo infiltrado passava todas as informações necessárias para o bando. Na quadrilha, três mulheres eram responsáveis por acionarem os motoristas e, assim, não levantar suspeitas.
Durante o percurso, outra pessoa do bando entrava no veículo e anunciava o assalto. Os motoristas eram levados para cativeiros e ficavam reféns até os carros passarem pela fronteira do Paraguai ou Bolívia.
Dos onze detidos, nove foram presos e dois adolescentes apreendidos. O motorista de aplicativo responsável por fornecer as informações ainda está foragido, mas já foi identificado.
O mandante do crime, identificado como Olívio Gabriel, de 33 anos, participava do esquema de dentro do presídio de segurança máxima. A polícia conseguiu recuperar quatro veículos roubados pela quadrilha.