18/04/2019 18:09
Menino de 12 anos burla segurança de aeroporto e voa sozinho de Curitiba a São Paulo
Um menino de 12 anos, morador de Curitiba, foi encontrado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na última segunda-feira (15). De acordo com o site Paraná Portal, ele burlou a segurança do aeroporto e da companhia aérea LATAM e embarcou desacompanhado, sem documentos ou passagens.
Segundo informações, o menino fugiu de casa após tirar notas baixas na escola e falsificar a assinatura dos pais no boletim. Ao ser descoberto pela professora, foi suspenso. O menino, então, foi até o aeroporto, se infiltrou em uma família e embarcou normalmente na aeronave que possuía assentos disponíveis.
A presença da criança só foi notada em São Paulo, quando ele não sabia para onde iria e foi abordado ainda no aeroporto. A LATAM disse, em nota, que entrou em contato com familiares do garoto e providenciou o retorno imediato para sua cidade de origem. “A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia”, afirmou a companhia aérea.
Em nota, a Infraero também se manifestou sobre o caso dizendo que “colaborará com as autoridades policias para esclarecer o fato em questão”. A Polícia Federal (PF) declarou que não cabe a ela apurar “negligência funcional em embarque doméstico”.