12/04/2019 17:08
Copa Truck: Marquinhos visita autódromo e diz que corrida movimenta economia de Campo Grande
Prefeito destacou o fato do evento ser transmitido pela televisão
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou o Autódromo Internacional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (12), local onde acontece a Copa Truck, no domingo. Ele destacou que o evento ajuda a aquecer a economia da cidade, principalmente com hoteis, bares e restaurantes.
Trad revelou que a prefeitura se organizou durante quase um ano para trazer o evento novamente para a capital.
''Desde o final do ano passado, quando acabou a copa, nós começamos a planejar'', garantiu.
Marquinhos detalhou até quanto turistas e integrantes de equipes gastam em média durante a estadia na Cidade Morena.
''Na rede hoteleira, passei em três hoteis e todos estavam lotados. Essas pessoas que vêm para esses eventos, tanto quem vêm assistir ou as equipes, consomem em média de R$ 200 a R$ 400 por dia'', calculou o chefe do executivo. ''Além disso é uma opção de lazer para o campo-grandense'', acrescentou o prefeito.
Outro fator positivo, diz o prefeito, é a transmissão ao vivo da corrida, que segundo ele expõe a cidade para o Brasil e o mundo de forma positiva.
A Secretaria de Cultura e Turismo também teria franqueado acesso a locais de turismo na Capital a fim de que essa visitação, ainda que rápida, possa despertar o interesse dos visitantes em voltar com a família em outra oportunidade.
Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, comentou que fazia três anos que não eram feitos reparos na pista chamada Orlando Moura.
''Promovemos melhorias nas curvas e há previsão de mais melhorias nos próximos meses com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Também foi feito um muro de contenção para motoristas e uma proteção metálica após os boxes, em razão de um acidente registrado no local, no ano passado.
Melhorias foram feitas nas curvas e saída do box. (Foto: Wesley Ortiz)
Uma das organizadoras da Copa Truck, Vanda Camacho, diz que a expectativa de público é ''super boa''. ''É um prazer estar em Campo Grande e que o tempo fique firme para que a gente possa fazer um bom evento'', estima a profissional.
Para Melissa Tamaciro, secretária de Cultura e Turismo, o evento é importante não só na parte da cultura, e sim do próprio turismo, porque gera movimento no setor.
''A gente consegue fazer uma movimentação completa. O impacto é grande e que da a oportunidade de mostrar a nossa gastronomia, gerando um reconhecimento cultural da nossa região'', destacou a dirigente.