Polícia

04/04/2019 07:30

Quadrilha faz família de refém, assalta caixas eletrônicos e deixa 11 mortos em tiroteio

O bando, que estava fortemente armado com explosivos, fugiu por um matagal na região

04/04/2019 às 07:30 | Atualizado 04/04/2019 às 08:29 Da redação/Portal R7
Reprodução/Portal R7

Um assalto a caixas eletrônicos de dois bancos na cidade de Guararema, região metropolitana de São Paulo, deixou 11 mortos em uma intensa troca de tiros na manhã desta quinta-feira (4). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. 

Homens fortemente armados com explosivos atacaram as agências bancárias do Santander e do Banco do Brasil, localizadas no centro da cidade, às 4h15. Durante a fuga, um integrante do grupo entrou em uma casa na Rua Alvaro Campgnoli e fez uma família refém. Após a negociação com a polícia, as vítimas foram liberadas em segurança.

Um dos suspeitos do assalto morreu no Hospital Municipal. Agentes do COE (Comando de Operações Especiais da Polícia Militar) foram acionados para auxiliar nas negociações com os criminosos que mantiveram uma família refém, em Guaruarema.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado para averiguar os artefatos explosivos que ficaram espalhados pelo chão, nas redondezas das agências bancárias onde ocorreram os ataques. A ocorrência será registrada na Delegacia de Guararema.