02/04/2019 16:29
Abandono de bebê em UPA segue em sigilo, mas mãe se apresenta e aguarda processo em liberdade
Criança já está com novos pais em Campo Grande
Mulher não identificada que abandonou bebê recém-nascido na porta da UPA Nova Bahia, na madrugada do dia 28, em Campo Grande, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (1º). O motivo do abandono do pequeno não foi revelado e a mulher será indiciada por abandono de incapaz.
Conforme a delegada Marília de Brito Martins, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande, a mulher não foi presa em flagrante e se apresentou espontaneamente, por isso não caberia pedir a prisão preventiva dela.
De acordo com o apurado pelo TopMídiaNews, seria o primeiro caso de abandono da suspeita e agora ela segue em liberdade para responder ao processo.
O caso
Bebê recém-nascido foi encontrado enrolado em uma coberta na madrugada de quinta-feira (28), na UPA Nova Bahia, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, um enfermeiro estava trabalhando, quando ouviu o choro da criança.
Ao sair para procurar, ele encontrou o bebê na porta de uma sala de emergência. De acordo com o registro policial, o bebê ainda estava com secreção no cordão umbilical.
Final feliz
A suspeita foi ao Fórum de Campo Grande, ainda na sexta-feira, e abriu mão da guarda da criança. Com essa atitude, o processo de adoção fica mais rápido. Conforme o G1, um casal já está com o pequeno.