01/04/2019 10:17
Influencer campo-grandense coleciona milhares de seguidores ao mostrar rotina real
Através das redes sociais, Angélica fez amigos famosos e hoje ajuda quem também sonha em ganhar espaço na internet
Lá no final de 2014, Angélica Paiva não imaginava que alguns poucos anos depois iria ter mais de 300 mil pessoas acompanhando seu dia a dia e pedindo por dicas de todo tipo, de maquiagem a estratégias de maternidade, como alguém pediria a uma amiga. De Campo Grande, a hoje digital influencer olha para trás com orgulho e para frente com muitos planos.
A maior parte dos seguidores, lamenta ela, ainda são de fora da Capital de Mato Grosso do Sul, que não enxerga ainda a força das redes sociais nos negócios. Mas os sonhos pouco se limitam com o reconhecimento maior que vem de fora, ainda mais após ser listada como uma das dez personalidades do Instagram.
Angélica acha que o que cativou seu público, formado 88% por mulheres, é mostrar tudo o que acontece a sua volta com a naturalidade de uma pessoa comum. Viagens, looks, alimentação e a rotina de mãe e esposa são o conteúdo mais frequente em sua rede social preferida, com o tom empoderado de que a mulher pode ser o que quiser.
“Foi tudo muito natural chegar até isso, que considerei um divisor de águas pra mim. Começou como um hobby, ao compartilhar os resultados de um processo de emagrecimento, quase no comecinho de 2015. Algum tempo depois, engravidei e voltei minhas postagens ao meu momento materno”, conta a mãe de três meninas, de oito, sete e dois anos.
Há seis meses, mostra mais a rotina de blogueira e como concilia a família entre as festas de famosos – como o da atriz e também influencer Flávia Pavanelli, presenças vips em eventos e provas de roupas e acessórios, em que é contratada por empresas. Hoje, sua carreira também alavanca a de outras pessoas e empresas que almejam pelo sucesso redes sociais afora.
Seu trabalho, através de agência que toca há alguns meses, é ajudar a alavancar oportunidades de trabalho à já ampla cartela de clientes, com quase 1.800 personalidades. Ela avalia que há um mercado em princípio de expansão para este impulsionamento direcionado, mas que a vida de blogueira ainda não tem espaço de respeito na mentalidade sul-mato-grossense.
Com Mari Saad, Júlio Cocielo e Tata Staniecki. (Foto: Arquivo pessoal/Instagram)
“Eu não sei o porquê não se dá valor aqui no poder da rede social, da profissão, não querem investir nisso. Tudo o que já tenho em São Paulo, parceiros que me atendem, os jobs, não dá aqui”, lamenta, mas sem considerar deixar sua vida em Campo Grande.
As filhas, aliás, adoram o fato da mãe ser conhecida e se inspiram nela. Os planos para frente são expandir as possibilidades de sua carreira no ‘borbulhante’ e rápido mundo internet afora.
“Já realizei muitos sonhos e eles me deram vontade de investir meu tempo e dedicação a isso, o lado financeiro melhorou 100% e a família apoia, tenho o principal pra seguir!”, finaliza.