Polícia

28/03/2019 09:45

Médico-diretor de universidade é baleado e morto durante treino de motocross

Os suspeitos chegaram a bordo de quatro caminhonetes e realizaram vários disparos

28/03/2019 às 09:45 | Atualizado 28/03/2019 às 15:02 Da redação/Conesul News
Reprodução/Conesul News

Morreu, no início da noite desta quarta-feira (27), em Pedro Juan Caballero, o diretor acadêmico de faculdade de medicina na cidade paraguaia, ao ser baleado num tiroteio. De acordo com a polícia do país vizinho, Sandro Arredondo Lugo faleceu ao chegar ao hospital.

Sandro foi baleado no momento em que acompanhava um treino de motocross entre Pedro Juan e Zanja Pytã, a 50 metros da BR-463. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram a bordo de quatro caminhonetes e realizaram vários disparos contra os presentes, com quem se encontrava o piloto de aeronave Fernando Olmedo Calonga, acompanhado de dois seguranças.

A polícia também informou que Fernando era o alvo dos atiradores, mas como foram efetuados vários disparos, o médico acabou sentido atingido.

O médico, o piloto e um segurança conseguiram chegar a bordo de uma caminhonete blindada da marca Toyota, modelo Land Cruise, cor cinza, placa BXF 983 Paraguai, até uma clínica particular de Pedro Juan Caballero.

Agentes da Divisão de Homicídios não descartam que o ataque era dirigido ao piloto de aeronave e seus seguranças e investigaram o caso com o apoio da promotora de justiça Liz Nadine Portillo e da Direção de Investigações de Casos Puníveis e agentes da Polícia Técnica da Polícia Nacional do Paraguai, que já informaram que os pistoleiros teriam utilizado arma de grosso calibre tipo fuzil durante o ataque.