Campo Grande

29/03/2019 15:00

Usuários de drogas 'tocam o terror' e destroem trailers na antiga linha de trem de Campo Grande

O grupo ateou fogo em um dos trailers e utiliza o local para o uso de drogas

29/03/2019 às 15:00 | Atualizado 29/03/2019 às 19:00 Dany Nascimento
Repórter Top

Revoltado ao ver usuários de drogas ‘tocando o terror’ nos trailers na antiga linha de trem, que atravessa as principais ruas do centro de Campo Grande, desde a Avenida Mato Grosso até a Avenida Afonso Pena, o comerciante Hélio do Nascimento, 44 anos, registrou o estrago que o grupo anda fazendo na região.

Caminhar pelo espaço reformado recentemente é quase que uma missão impossível para a população, já que virou ponto para o uso de drogas e encontro de usuários. “A prefeitura tinha que retirar esses trailers, os usuários estão ateando fogo neles, destruindo todos. Tanto de dia como de noite, eles ficam ao redor e tocam o terror, sem se importar com quem circula no local. Esse foi aqui próximo da Rua Dom Aquino, mas todos são alvos dos usuários”.

Hélio possui uma loja de eletrodomésticos na região há mais de 30 anos e destaca que, ao invés de melhorar, a colocação de trailers só aumenta o fluxo de andarilhos e usuários. “Eles não usam nem como benefício, eles tentam destruir tudo, isso aqui é um absurdo. Algumas pessoas têm medo de passar no local porque tem muito usuário aglomerado, fica até perigoso para a população”.

Além disso, o profissional afirma que os comerciantes são prejudicados com a presença de usuários. “É complicado porque os clientes não querem nem passar pela região, diminui o nosso movimento aqui. A prefeitura precisa agir e fazer alguma coisa, porque é dinheiro público sendo jogado fora”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que alega que a remoção dos vagões está programada para acontecer na próxima semana.