25/03/2019 09:38
Criança de dois anos é estuprada por tio-avô em MS; professora denuncia
O homem disse que cuidaria da menina, mas cometeu o abuso
Uma menina de dois anos foi estuprada pelo tio-avô, de 51 anos. A professora da escola que a menina estuda denunciou o caso após ver a criança com ferimentos na vagina. O crime aconteceu na cidade de Anastácio, município distante aproximadamente 140 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o JNE, o crime aconteceu na noite da última quinta-feira (21), mas o estuprador foi preso neste final de semana. No dia do abuso, a mãe da vítima precisou sair e deixou a criança sob os cuidados de uma parente. Como mora na mesma casa que o tio, o homem disse à cuidadora que olharia a menor.
No dia seguinte, quando a menina foi para o Centro de Educação Infantil, as professoras perceberam que as suas partes íntimas estavam bem machucadas e, de imediato, chamaram a mãe, que foi encaminhada com a criança para a Delegacia de Polícia para que a situação fosse denunciada.
A menina passou por exame de corpo de delito com uma médica legista, onde foi constatado que os ferimentos seriam provenientes de abuso. A mãe então contou que o tio teria ficado com a filha na noite de quinta-feira. Ainda de acordo com informações do site, o homem tomou conhecimento que o abuso teria sido descoberto e estaria planejando fugir para o Estado de São Paulo, onde teria parentes.
A Polícia Civil então pediu apoio da Polícia Militar para ação conjunta localizar o suspeito. A Força Tática, em diligências próximo a residência no início da madrugada de sábado, flagrou o homem retornando ao local, momento em que todos dormiam. Foi dada voz de prisão e o suposto estuprador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde terá que se explicar à Justiça.