22/03/2019 11:40
Mãe tem surto e quebra perna de filho de dois meses; pai agride companheira e vai preso
Para minimizar, mulher disse às assistentes sociais que, após ter ficado nervosa, foi fazer uma massagem no filho e aplicou muita força
Camila Amélia Gomes foi presa na manhã desta quinta-feira (21), após ter um 'surto psicótico' e quebrar a perna do filho de dois meses, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá), no Mato Grosso.
De acordo com o próprio depoimento dado na polícia, ela teve um 'ataque de ira' e acabou quebrando o fêmur do bebê.
Para minimizar, Camila disse às assistentes sociais que, após ter ficado nervosa, foi fazer uma massagem no filho e aplicou muita força, o que teria fraturado a perna do bebê. Ela jura que não teria sido intencional.
Os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar do município que estava no Hospital Municipal de Jaciara para verificar o caso do espancamento.
A criança deu entrada nas primeiras horas da última quarta-feira (20), com o fêmur [osso da perna] fraturado. A unidade informou que o bebê foi transferido [com risco de amputação] para o Hospital Regional de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
O pai da criança não sabia do ocorrido e, durante o registro do boletim de ocorrência, ao saber detalhadamente o que aconteceu, não se conteve e bateu, por duas vezes, na companheira dentro da delegacia.
Contido pelos policiais, o pai do bebê acabou sendo preso pela agressão.
O bebê permanece no hospital de Rondonópolis, aos cuidados da avó paterna. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O caso segue sendo investigado.