19/03/2019 18:31
Mulher com hemorragia profunda não acha vaga em hospital e família teme anemia grave
Paciente está no CRS Nova Bahia e aguarda vaga desde domingo
Paciente de 37 anos, que sofre de hemorragia severa, não consegue vaga em nenhum hospital de Campo Grande, informou uma amiga dela ao TopMídiaNews. Desde domingo (17), a mulher está no CRS Nova Bahia, mas segundo a família, a unidade não tem estrutura suficiente, como transfusão de sangue, para atender a paciente que tem anemia.
Quem denuncia o caso é a professora Millena Araújo. Ela relatou que no dia 10, a amiga sofreu uma hemorragia e procurou o CRS. Naquela ocasião, ela foi levada para o Hospital Regional, onde passou por exames e foi liberada, sob a alegação de que o sangramento estaria controlado.
No entanto, no último domingo (17), a paciente sofreu mais uma hemorragia e voltou ao CRS. Conforme Milena, a amiga já está com o útero condenado e permanece na ala amarela do Nova Bahia.
Ainda segundo Milena, a informação no Centro Regional de Saúde é de que não há vagas em hospitais. A mãe da paciente estaria tentando acionar a Secretaria Municipal de Saúde para conseguir internação da filha.
A assessoria da Sesau informou que, no momento, não houve abertura de vaga em nenhum hospital. Também não há previsão.