Polícia

17/03/2019 15:38

Flagrado com muamba e réplica de armas, homem propõe 'acerto' com policiais, mas se dá mal

Suspeito também carregava remédios e espingardas de pressão

17/03/2019 às 15:38 | Atualizado 17/03/2019 às 14:46 Thiago de Souza
Reprodução Jornal da Nova

Homem de 41 anos foi preso na tarde desse sábado (16), após tentar subornar policiais militares que o flagraram com muamba e réplica de armas, em Angélica, a 255 km de Campo Grande. Suspeito confessou que no passado vendia armas de verdade.

Conforme registro policial, uma equipe da PM fazia rondas pela avenida Padre Aquilino Francischet. Em dado momento, viram o motorista de um carro, que puxava uma carretinha fechada, falando ao celular. Ao perceber que foi notado, o suspeito jogou o aparelho ao chão.

O homem foi abordado em frente de uma casa. Dentro do carro e da carretinha, havia caixas de remédios, três réplicas de armas de fogo, cinco celulares, além de outros volumes com mercadorias diversas, todas de origem estrangeira e fora das normas de importação.

Dentro da residência do motorista, foram encontrados três espingardas de ar comprimido, mais dois simulacros de arma de fogo e quatro pacotes de cigarros.

Conforme o Jornal da Nova, ao ser informado que iria para a delegacia, o autor aproximou-se da equipe  e, de forma clara, ofereceu vantagens aos PMs. Ele teria perguntado  de que forma poderia ''se acertar'' com os militares em troca de não ser detido. No entanto, recebeu ordem de prisão por corrupção ativa, neste caso por tentar corromper a polícia.