10/03/2019 10:30
Vídeo: cenário pós-carnaval de destruição e vandalismo em Campo Grande
Diversas grades foram danificadas; ação semelhante ocorreu na terça-feira de Carnaval
Lixo e grades quebradas. Este foi o cenário registrado após a ação policial, que precisou usar a força para fazer a dispersão de centenas de pessoas que se concentravam próximo ao monumento da Maria Fumaça, na rua Calógeras, em Campo Grande. O fato aconteceu na noite deste sábado (9) após o encerramento do Enterro dos Ossos.
Por volta das 23 horas, a Guarda Civil Metropolitana teria feito a dispersão dos jovens que permaneciam no local. O evento aconteceu na Esplanada Ferroviária e terminou pontualmente às 22 horas com a despedida oficial do Carnaval em Campo Grande. No entanto, muitas pessoas preferiram se concentrar próximo ao monumento que fica em uma praça.
Após a dispersão, um morador saiu de casa e registrou o que viu. Segundo ele, diversas grades foram destruídas ao serem vandalizadas. Pela rua, havia muito lixo espalhado pelo local.
Veja os vídeos:
Acordo
A prefeitura junto com a organização dos blocos chegaram a fazer uma reunião onde foi solicitado para que a segurança fosse reforçada do lado externo do evento, justamente, para garantir a segurança dos foliões no entorno.