Campo Grande

há 5 anos

Falta de iluminação, sumiço de agentes de saúde e até escorpião são rotina no Jardim Imá

Moradora afirma que, em dois anos, recebeu a inspeção da agente de saúde apenas uma vez

17/03/2019 às 07:00 | Atualizado 17/03/2019 às 11:30 Dany Nascimento
Repórter Top

Mesmo pagando impostos em dia, os moradores do bairro Jardim Imá, em Campo Grande, vivem na escuridão e se sentem acuados, já que caminhar pelas ruas durante a noite é uma missão perigosa. De acordo com a manicure Bruna Sanches, 25 anos, que reside na Rua Jaguariba, a noite assusta os moradores.

“Os postes estão com lâmpadas estragadas, não temos iluminação e sair de casa durante a noite é muito perigoso. Precisamos de manutenção, precisamos que o problema seja resolvido, porque temos medo de sair de casa durante a noite”, explica.

Segundo a moradora, as ruas também estão sem sinalização de trânsito. “Não tem faixa, semáforo, nem mesmo placas de 'Pare' nas esquinas. Ninguém aqui sabe onde tem que parar. Sempre é um carro quase batendo no outro, as pessoas ficam em dúvida de tudo aqui. Precisamos que o Poder Público olhe por nossa região”.

Ela destaca ainda que a região está sem assistência de agente de saúde. “Em dois anos que moro aqui, esses dias que apareceu uma agente, mas não tem. Não passa com frequência como em outras regiões. No banheiro da minha casa, ontem, eu encontrei dois escorpiões, é um perigo para meus filhos. Tenho um adolescente em casa e duas crianças”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital,  que informou que 'a reclamação relativa à iluminação pública será encaminhada ao setor responsável da Sisep para providências'.