10/03/2019 07:00
UBSF parada há quatro anos incomoda moradores no Itamaracá; prefeitura vai readequar projeto
Vizinhos da obra precisam buscar atendimento em outros bairros, enquanto estrutura vai se deteriorando
Apenas promessa, assim os moradores do bairro Itamaracá, região sul de Campo Grande, definem a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Cristo Redentor, na Rua Engenheiro Milton Loureiro, esquina com a Padre Mussa Tuma, iniciada em 2014.
Segundo os moradores, a demanda da região é grande e quem necessita dos serviços do sistema único de saúde acaba se deslocando ao bairro Tiradentes ou Universitário.
O garçom Vanderlei Rodrigues de Alencar, 47 anos, mora no bairro há 23 anos. Ele conta que a obra está em fase de acabamento, mas devido à demora em terminar pode ocorrer depredações no espaço.
“Está quase finalizada, em fase de acabamento mesmo. Mas pararam, não dão respostas. Até o momento não está tendo depredação, só a molequeada que fica ali”, disse o morador.
“Nós não estamos pedindo nada demais, só queremos respostas”, finalizou.
A Prefeitura informou que 65% da obra está concluída, e que estava caminhando até o final de 2018, no entanto, foi preciso fazer adequações técnicas no projeto. Reforçou ainda que o processo está tramitando na Secretaria de Obras (Sisep) e que deve ser retomada nos próximos meses. A partir da retomada, o prazo final para ser entregue é de 4 meses.