05/03/2019 08:46
Confusão em hospital: policial atira contra preso tentando fugir durante atendimento médico
O suspeito tentou acertar a cabeça do militar com uma haste metálica
Após ser levado por policiais para uma consulta médica, o preso Edson Benites de Souza, 27 anos, tentou fugir de um leito do Hospital Universitário na noite de ontem (4), aproveitando que era observado apenas por um dos policiais no local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a algema do detento estava presa apenas em um suporte do soro fisiológico e, ao ficar sozinho com um dos policiais, o preso levantou da cama, dizendo que queria fumar.
Ele foi impedido pelo policial e tentou acertar a cabeça militar com uma haste metálica. O policial desviou do golpe, quando o Edson começou a correr. O militar sacou uma pistola .40 e efetuou um disparo contra os pés do preso, mas não acertou. Estilhaços do disparo acertaram o arco do pé do preso, que foi atendido por enfermeiros na unidade.
Após o disparo de arma de fogo, Edson apresentava comportamento agressivo, fazendo ameaças contra o policial. Ao se deslocar até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o policial informou que estava na companhia de outro militar, que estaria custodiando um outro preso no hospital na hora do ocorrido.