Polícia

04/03/2019 09:29

“Policial bom é policial com formiga na boca”, diz rapaz preso; irmã também agride militares

Irmãos foram presos por desacato, lesão corporal dolosa e perturbação do sossego

04/03/2019 às 09:29 | Atualizado 04/03/2019 às 09:32 Diana Christie
Fernando Teago e Roberto de Oliveira/PC

Um homem de 22 anos e a irmã dele, de 28 anos, foram presos por desacato, lesão corporal dolosa e perturbação do sossego neste domingo (3), na região do Bairro Cascatinha, em Sidrolândia.

Os policiais foram à residência dos irmãos após várias denúncias de vizinhos reclamando do som alto. No local, identificaram os donos da casa e pediram a redução do volume da música para não atrapalhar a vizinhança.

Neste momento, o rapaz de 22 anos, que não teve a identidade revelada, foi para o meio da rua e começou a ameaçar os vizinhos: “eu sei quem é o filho da p*t* e eu vou quebrar no pau”.

Os policiais pediram para o homem parar, mas ele resolveu desacatar os militares, os chamando de “vagabundos” e dizendo que não iria parar por estar em casa “curtindo de boa”. Por causa disso, foi dada voz de prisão ao autor, que reagiu  com socos e pontapés.

A equipe precisou fazer o uso moderado da força para contê-lo e foi atacada pela irmã do rapaz, que investiu contra os policiais pelas costas, rasgando a farda e quebrando o relógio de um dos militares. Ela ainda deu tapas no rosto do policial, além de puxões e arranhões no pescoço.

Os dois foram detidos e, no compartimento de segurança da viatura, começaram a chutar o veículo e ameaçar os policiais. Entre as injúrias, o rapaz chamou s policiais de vagabundos corruptos e declarou: “policial bom é policial com formiga na boca”.

Os irmãos foram apresentados na delegacia local. As informações são do site Sidrolândia News.